Mala para o calor de NY

Esse post é inspirado pelo Memorial Day Weekend que acabou de acontecer. O feriado da ultima segunda feira de maio é a largada extraoficial para o verão por aqui. E esse ano foi mesmo, os termômetros já bateram em 30 graus.

Já escrevemos aqui como preparar a mala para frio de verdade de NY, muito importante para que você  aproveite sem sofrimento essa cidade no inverno.  Mas pensamos que também seria bom dar umas dicas de como preparar a mala para o verão. Com certeza nos próximos meses essa cidade será (ainda mais) invadida por brasileiros em férias. Parece fácil para nós acostumados ao calor, mas me lembrei de uma história que uma advogada de uma agência de viagens me contou há um tempo atrás: Um casal de brasileiros veio a NY no final do verão e pegou uma frente fria. Não vieram preparados e entraram na justiça contra a agência porque não sabiam que poderia fazer frio no verão de NY. Parece piada, mas foi verdade.

  • Primeira sugestão: na véspera da viagem, é fundamental dar uma olhada no weather.com que mostra a previsão para 10 dias com possibilidade de mudar para graus Celsius. Com muitos dias de antecedência, não vai ser tão acurada, mas ajuda a fazer a mala. E ainda tente todo dia de manhã conferir a TV no canal local que mostra como será temperatura no decorrer do dia e se vai chover. Costume dos americanos em geral, já que o tempo aqui é algo de extrema importância na hora de se vestir, principalmente numa cidade onde anda-se muito na rua.
  • Até junho só encontramos roupas e acessórios de verão nas lojas. Claro que existem casaquinhos leves para vender, mas é melhor que você não tenha que sair atrás e comprar por obrigação. Traga um casaco ou pashimina que possa ser carregado na bolsa para enfrentar o ar condicionado que às vezes pode ser bem forte. E também um casaco que possa ser usado de várias maneiras caso chegue uma frente fria.
  • Um sapato que aguente chuva também é importante, mas ninguem usa bota aqui nessa época. Traga o menor e mais leve guarda chuva que você tiver. Ou deixe pra comprar um bem bonitinho numa das pontas de estoque (uns $8). Ou então de algum vendedor na rua, eles vão estar por todo lado logo que começar a chover, por uns $3.
  • Julho e agosto são os meses mais quentes por aqui, com temperatura podendo chegar aos 40 graus e com muita humidade! Em julho geralmente só tem final de liquidação de verão – menos opção e preços muito baixos. É uma boa época para se ir a outlets. As coleções de outono já estão chegando às lojas regulares. Por isso, é bom vir com roupa de verão suficiente para os dias de viagem na mala.
  • No calor, todo mundo anda de sandálias, principalmente as flip flops (rasteiras tipo chinelo), incluindo as nossas Havaianas. Para horror dos ortopedistas que consideram que deveríamos fazer longas caminhadas de tênis. Mas quem quer colocar tênis com meia depois de um longo inverno? Considerações fashionistas e médicas a parte, todos andam bem a vontade no verão por aqui, é uma maneira deles celebrarem a estação.
  • Então em geral, sugerimos trazer muita regata e camiseta, alguns shorts e capris, também saias e vestidos leves. Sapatos bem confortáveis, de preferência flat. Deixe pra comprar um chapéu legal aqui, pois todas as lojas e bancas nas ruas tem o tal Panamá hat, que compõe bem o look de verão e dá uma cara nova-iorquina! E aproveitem a cidade que parece outra no verão! Haja astral!!

Hoje na Times Square, NY

About these ads