Entrevista para O Globo – Aluguel de Vestidos de Festa

 

FullSizeRenderFullSizeRenderFullSizeRenderFullSizeRender

 

See translation below.

Semana passada fui entrevistada pela Roberta Salomone do Jornal O Globo, para uma matéria sobre atrizes que estavam alugando vestidos de festa. Saiu na revista do jornal nesse domingo. Vejam nesse link e abaixo a entrevista na íntegra:

“Queria saber como você vê a divulgação dos próprios artistas (em tese, pessoas que ganham muita coisa), divulgando que vestem roupas alugadas – como foi o caso da Fernanda Souza, no casamento da Preta. Seria uma atitude ‘politicamente correta’, já que dificilmente repetimos vestidos de festa? Qual é a sua opinião?”

“Eu acho uma ótima ideia! Muito inteligente da parte das atrizes que usam e divulgam o aluguel de roupas pra festas. Não é de hoje a influência das celebridades na moda, apesar de sabermos que nem sempre são elas mesmas que escolhem o que irão vestir. Mas no caso do aluguel, elas estão divulgando uma atitude além de mais econômica, também mais sustentável e ecologicamente correta, uma vez que mais pessoas irão usar o mesmo vestido. Uma tendência que vimos observando na Europa e EUA ultimamente (o movimento Slow Fashion).

Na Consultoria de Imagem nós usamos muito o conceito de ‘custo por uso, quanto mais baixo melhor. É sempre bom pensar nisso ao ir as compras, pois as vezes compramos peças que não tem a ver com nosso estilo pessoal ou características físicas, e muitas vezes, idealizamos uma ocasião para usá-la , que nem sempre acontece. No caso dos vestidos de festa, o custo por uso é alto, pois normalmente são caros e se usa poucas vezes. Então o aluguel se torna uma ótima opção, já que ele voltou de uma forma mais moderna e atual para os dias de hoje.

Mas é preciso cuidados: experimentar com antecedência, ver se a barra poderá ser feita com qualidade (sem desfazer no meio da festa ou enganchar no salto), avaliar o caimento e o estado geral da peça. Tentar se informar se há muitos parecidos no mercado, se você não quer correr o risco de estar igual a alguém.”

 

I was interviewed by a newspaper magazine last week to give my opinion regarding the actresses that use rented gowns for parties. I think it is a wonderful idea, considering the high cost per use of gowns and also sustainable consumption. Just have to be careful with quality, fitting and hems.

 

Silvia, de SP.