Rosa é a cor mais feminista – A cor que estamos mais vendo nas lojas de Nova York

Lojas de Nova York - Zara - cor rosa - Crivorot Scigliano - tendencia - Marcia Crivorot  - personal stylist - personal stylist em Nova York - personal shopper em Nova York

Em setembro passado quando anunciaram as cores mais usadas pelos designers na New York Fashion Week Primavera 2017, apareceu um rosa intenso chamado Pink Yarrow*. No meio de cores neutras e fáceis de usar, ele fazia companhia ao Primrose Yellow* como promessa de cores vibrantes para levantar o astral dessa estação que está começando agora. O verde Greenery* foi escolhido como a cor do ano e nós entendemos e adoramos a escolha, mas o que estamos mais vendo nas lojas de Nova York no momento é o rosa em seus diversos tons. Que aliás, ficam lindos juntos.

Nada acontece por acaso e ao contrário do que muita gente pensa, não são os designers que ditam o que vamos usar. Eles criam e desenvolvem suas coleçōes baseando-se em tendências que vem de vários movimentos de comportamento que duram alguns anos. De nada adianta estar nas lojas se as pessoas não tem vontade de usar. Ainda mais nos dias de hoje quando o estilo individual de cada um é tão valorizado e o movimento de consumo anda mudando tanto por aqui nos Estados Unidos.

Na Woman’s March que parou várias cidades americanas em janeiro com passeatas pedindo igualdade de direito para as mulheres, o rosa foi a cor mais vista. E de bobo e frágil o rosa provou não tem nada, tornou-se uma cor forte, de ideias e muita personalidade. Não é à toa que uma grande loja colocou todos os seus manequins na entrada vestindo rosa logo que a coleção de primavera chegou.

Para quem está em dúvida se fica bem de rosa, pode ter certeza que aqui nas lojas de Nova York se encontra rosa de todos os tons, do clarinho que chamam de nude no Brasil que é um rosa de subtom mais quente e fica lindo com vinho, marfim e verde oliva por exemplo, até o fúcsia que tem subtom mais frio e pode ficar bonito com cinza ou bem moderno com vermelho. É uma questão de estilo e vontade.

NYFW - cor rosa - Crivorot Scigliano - Marcia Crivorot - personal stylist em Nova York - personal shopper em Nova York
Cor Rosa - Missoni - Crivorot Scigliano - Marcia Crivorot - personal stylist em Nova York - personal shopper em Nova YorkNova York - Women's march - Crivorot Scigliano - Marcia Crivorot - cor rosa - tendencia - Marcia Crivorot - personal stylist em Nova York - personal shopper em Nova York

Rosa é a cor mais feminista - Crivorot Scigliano - tendencia - Marcia Crivorot
*Nomes de cores Pantone.

Fotos: Zara fevereiro 2017, Women’s March janeiro 2017, Desfile da Missoni na Milão Fashion Week fevereiro 2017, Lounge do NY fashion Week fevereiro 2017, a cor Pink Yarrow.

Marcia, de Nova York