Conversa com um Personal Stylist – O que deixa você alegre quando abre seu armário?

Alegria e armário de uma mulher muitas vezes não conseguem vir na mesma frase. O que mais ouvimos na primeira vez que estamos com uma cliente é que se arrumar de manhã pode ser quase uma tortura: ver compras que trazem muito arrependimento, roupas que não cabem mais, outras que são difíceis de usar. E por aí vai. Um personal stylist pode te ajudar a deixar seu armário mais otimizado e ensinar como cometer menos erros nas compras. Mas e como seria ajudar você a descobrir o que te deixaria feliz ou encantada de manhã ao abrir seu armário?
Penso que isso faz parte de um exercício que esse profissional pode nos ajudar a fazer mas que também podemos trabalhar individualmente. E também vale para outras áreas da nossa vida.
Pessoalmente falando, no meu caso atualmente tem algumas possibilidades de encontrar essa tal alegria. A primeira inclui o ato da compra em si, a hora da decisão na escolha. Esse momento pode ser uma verdadeira experiência, como por exemplo haver um contato direto com o designer entendendo melhor como aquela pela foi criada. Melhor ainda é se existe alguma preocupação na marca em ser sustentável, o que pode acontecer de varias maneiras. Nem sempre é fácil conseguir essas coisas, não é mesmo?  Eu sei que não é, mas isso faz parte de um movimento forte que está acontecendo por aí no mundo.
Mas tem outra coisa que me traz de verdade a tal alegria no guarda roupa: continuar gostando muito (ou até bem mais) de uma coisa que comprei há muito tempo atrás. E continuar usando muito. Tem coisa melhor que repetir muito uma roupa? Não sou uma pessoa de estilo clássico, gosto de moda e pesquiso e tenho interesse por tendências, faz parte do meu trabalho.  E como faz pra gente ainda assim gostar muito das coisas por anos e anos?  Acho que faz parte do tal exercício que falei la em cima, de descobrir o que realmente queremos, gostamos e é importante na nossa vida. E exercitar o olhar para achar essas coisas. Aí misturamos com o que temos de novo no nosso armário e tudo fica mesmo com a nossa cara. Em se tratando de nosso armário, um personal stylist com certeza pode te ajudar nesse caminho.
Marcia