Como foi a sexta edição do NY Fashion Tour

Vamos contar um pouco como foi a sexta edição do NY Fashion Tour que aconteceu agora em fevereiro de 2018. Como sempre, nosso curso acontece durante a semana de moda de Nova York, nos meses de fevereiro e setembro. Nos dois primeiros dias temos palestras no FIT sobre tendências de comportamento e moda, calendário de moda e varejo em Nova York , alem do treinamento para o estágio no backstage de desfiles. Nossos alunos ficam capacitados a atuar como dressers executando o look das modelos, uma grande oportunidade de não somente ver como tudo funciona no backstage dos desfiles, mas também como ver as roupas de perto, os stylists em ação, mas principalmente sentir toda a adrenalina de participar desse momento onde o trabalho de meses de uma coleção é mostrada para o mundo todo em poucos minutos.

Como foi a sexta edição do NY Fashion Tour, NY Fashion Tour, Crivorot Scigliano, Curso de Moda em NY, Como participar do backstage

 

Nessa edição, nós fizemos todos juntos dois desfiles bem diferentes: a Cinq-à-Sept, uma marca de roupa americana contemporânea que existe há pouco tempo mas já está presente em vários pontos de venda nos EUA com peças fáceis de usar. Foi ótimo para se observar tendências de moda e cores para o Fall 2018, principalmente para quem trabalha com consultoria de imagem e varejo. O segundo desfile foi Jeremy Scott, moda colorida e irreverente, com direito a Gigi Hadid e convidados com looks criativos incríveis, bem a cara de Nova York.  Há duas edições, além dos desfiles que fazemos junto, oferecemos a possibilidade dos alunos fazerem desfiles extras. Desta vez, nossos alunos também tiveram a oportunidade de participar do backstage do Prabal Gurung, Zimmermann, Hugo Boss, Zadid & Voltaire, John Elliot, Gabriela Hearst, Flying Solo e Badgley Mishka. Uma experiência e tanto para poucos dias em Nova York! Muita inspiração para quem já trabalha com moda em várias áreas e ótimo para se colocar no currículo.

Além dos desfiles, nós tivemos uma aula de fotografia – como tirar boas fotos com celular e um “dever de casa” onde todos tiveram que tirar fotos na cidade, com apresentação das fotos e discussão no encerramento. Fizemos dois bate papos com designers que tem marca na cidade, uma brasileira e uma marca eco-consciente. Visitamos o QG de um bureau de pesquisa de tendências, fizemos tour por lojas que exemplificam bem as tendências de comportamento, um tour por galerias de arte do Chelsea, além de um workshop DIY, onde todos puderam customizar uma jaqueta jeans inspirados em Nova York.

Como foi a sexta edição do NY Fashion Tour, NY Fashion Tour, Crivorot Scigliano, Curso de Moda em NY, Como participar do backstage

 

Veja mais sobre o NY Fashion Tour: na mídia, a edição de Setembro 2017, a edição de Fevereiro 2017  e aqui , alem da nossa primeira edição.

E mais um video em nosso canal do Youtube:

 

Beijos, Silvia e Marcia.