10 Dicas sobre Trench Coat

Muitas pessoas me perguntam: Como usar um trench coat? Será que é uma peça que temos que ter no nosso armário? Na verdade, não acreditamos muito em “peças que temos que ter” ou “temos que comprar nessa estação”. Então aqui vão 10 dicas sobre trench coat.

Toda Primavera por aqui em Nova York é a estação dos trench coats. Afinal é uma época que tende a ser mais chuvosa, tem até um ditado em Ingles, April showers bring the May flowers. Mas esse ano, como acontece com muitos clássicos de tempos em tempos, eles voltaram à moda: nós vimos mais nos desfiles, há modelos diferenciados e tem muitas opções em todo o tipo de lojas. E porque acontece isso?  Dentro do movimento de consumo atual, onde as pessoas estão comprando em menor quantidade e buscando itens de maior durabilidade para seu guarda-roupa, o trench coat aparece como uma ótima opção. Vamos ver o porquê:

  • Um trench coat facilmente navega em qualquer estilo.  Fica lindo com um vestido mais formal, acompanha um terno ao trabalho ou fica ótimo com camiseta, jeans e tênis. Isso é versatilidade, o que está em alta.
  • Não precisa ser usado somente em dias nublados, com chuva ou muito menos só na primavera, é um casaco ótimo para meia estação.
  • Aceita algumas layers ou camadas por dentro: uma jaqueta jeans ou blazers.  Por isso na hora de escolher tamanho, considere deixar algum espaço para isso.  Um trench coat não deve ser muito justo.
  • O modelo tradicional tem abotoamento duplo, mas se você não gosta, há varias opções hoje, até sem botões.
  • Ele não precisa ser da tradicional cor caqui, se é uma cor que você não gosta ou não fica bem em você, o azul marinho por exemplo é uma opção ótima. Mas pode ser colorido como uma das fotos.
  • O cinto pode ser trocado por um de couro de outra cor, mudando totalmente o look.  Inspire-se em marcas que lançaram assim nessa primavera. Detalhes como pespontos contrastantes ou acabamento desfiado são atuais.
  • Aproveitando a onda das capas de plástico e da transparência, ter um trench coat tipo capa de chuva mesmo pode ser muito util para quem anda bastante à pé.
  • Se decidir por fazer um investimento e comprar um de boa qualidade, pense bem na questão do comprimento, o que se adapta melhor ao seu estilo e fica melhor em você. Atenção ao comprimento das mangas também, às vezes pequenos ajustes de 1 a 2 cm fazem toda diferença no look.
  • Tem trench coats de couro também. E são lindos! Couro é um material duradouro, fica mais bonito e confortável com o uso. Mas é couro, só tem o estilo de um trench-coat. Não é para chuva e precisa de cuidado e manutenção, considere isso.
  • Por fim, leve em conta o seu lifestyle.  Onde você mora faz calor quase o ano todo? No final, seria mais usado em viagem? Nesse caso, talvez não seja mesmo o mais prático de se ter ocupando lugar no armário. Nunca tive um morando no Rio de Janeiro embora sempre gostasse do estilo e tivesse vontade. Já em Nova York, faz todo sentido.

 

 

10 Dicas sobre Trench coats-trench coat- casaco de primavera-capa de chuva-como comprar French coat-Nova York - spring 2018-primavera 2018-dicas sobre trench coat-Crivorot Scigliano-Marcia Crivorot-consultoria de imagem-consultoria de estilo-personal stylist-personal shopping-personal shopper

 

 

10 Dicas sobre Trench coats-trench coat- casaco de primavera-capa de chuva-como comprar French coat-Nova York - spring 2018-primavera 2018-dicas sobre trench coat-Crivorot Scigliano-Marcia Crivorot-consultoria de imagem-consultoria de estilo-personal stylist-personal shopping-personal shopper

Todas as fotos são minhas, tiradas nos últimos meses nas coleções de Resort & Primavera aqui em NY.

E aqui tem um post que escrevemos há alguns anos Trench Coat, um clássico! 

Marcia