10 Dicas de Como Fazer Mala

Muito se escreve por aí sobre como se fazer malas, são posts em blogs, artigos em revistas. Mas a maioria das pessoas me fala que ainda sofre muito na hora de resolver o que levar numa mala de viagem. Então resolvi escrever esse post sobre minhas 10 dicas de como fazer mala para os tempos atuais, onde cada vez mais o peso das malas está sendo reduzido e muitas pessoas estão optando por alugar apartamentos ou AirBnB onde ninguém vai nos ajudar com malas. Alem do transporte publico de aeroportos de algumas cidades para o lugar de hospedagem ser bem mais rápido e eficiente que um taxi. Por tudo isso, acredito que uma viagem já começa bem quando saímos de casa mais leves.

  1. Recomendo sempre levar roupas que combinem entre si. Na duvida se vai funcionar, o ideal é reservar um tempo para experimentar tudo em casa antes de viajar e depois tirar fotos. Faz um album no celular que pode facilitar muito para se arrumar naqueles dias que passamos só uma noite num hotel e nem dá pra desfazer a mala.
  2. Pensa que você vai repetir roupa. A princesa repete, todo mundo repete. Em viagem, mais ainda. Se você precisa levar roupa para eventos especiais à noite, considere se você não pode usar a mesma. Mudou o brinco, mudou o look.
  3. Sapatos são os maiores problemas para mala. A prioridade numero 1 numa viagem deve ser conforto. E depois, versatilidade. Por isso, provavelmente levar sapato de salto alto deve ser o maior desperdício de espaço na mala. Muitas cidades nem são amigáveis ao uso de saltos. Pesquise antes! Sandálias ou botas (dependendo do clima) com saltos baixos a médios e não finos podem ser usadas de dia e à noite e são a prova de qualquer calçamento.
  4. Não tem como não falar de tênis. Super em alta, eles podem acompanhar praticamente qualquer roupa, é só você gostar. Leve daquelas meias que não aparecem ou então use tênis que você não precisa de meia como esse aqui.
  5. Em geral, gosto de escolher uma ou mais cores temas da mala dependendo do tamanho da viagem. Por exemplo, na minha escapada anual do frio de NY para uma praia, sempre tem azul e mais uma cor, alem de brancos. Deixo o preto em NY. Peças separadas, partes de cima e partes de baixo rendem mais combinações diferentes. A não ser que você vá para um lugar de praia, sugiro restringir a sua mala a 1 ou 2 vestidos. Daqueles que podem ir a um jantar, ao teatro, à uma festa, só tocando os acessórios.
  6. Sempre sugiro levar de joias somente aquilo que usamos o tempo todo. Mas bijoux são ótimas para fazer os looks ficarem com jeito diferente. Mas, com essa ideia já vi gente preparar mala com mais de 1 Kg de bijoux. Ninguem consegue nem precisa usar tantas diferentes numa viagem. Dependendo do seu estilo, opte por alguns brincos e colares, mas evite os mais pesados. Sempre considere o decote das roupas para não levar à toa. E mais: cachecóis brigam com brincos maiores e argolas, e luvas com anéis, sempre há risco de perdê-los! Então se a viagem é pro frio, melhor ser mais pratica, leva só 1 a 2 brincos pequenos a médios, dica de novaiorquina.
  7. Lenços são os melhores acessórios de viagem: no pescoço, como cinto, no cabelo. E não pesam nada! Já ouvi cliente dizendo que passou a gostar mais de lenços depois de uma viagem. Sabe por que? Menos opções de roupa pode estimular a criatividade!
  8. Eu levo sempre uma pashimina, qualquer que seja o destino. Uso no avião, como cachecol, no verão à noite caso dê uma esfriada  ou pra proteger do ar condicionado. Escolha uma cor que combine com tudo.
  9. Se você é que nem eu e adora um mercado de rua e achar marcas locais desconhecidas, deixa um espacinho e peso na mala sobrando pra volta.
  10. Viagem para mais de um lugar, com troca de hotel e principalmente se tiver trem: sugiro levar a mala menor e mais leve possível e uma mochila. Uma bolsa pequena a media para usar atravessada (como bolsa carteiro) e uma necessaire de maquiagem que sirva de clutch a noite. Aposto que você tem. Pra se inspirar, olhe aqui.

Você está se preparando para uma viagem para o inverno de verdade e não tem ideia do que tem que vestir pra não passar frio? Aguarde que em breve tem novidade no site da Crivorot Scigliano!

Marcia