Como começou o movimento LGBT

Como começou o movimento LGBT? Você sabe das Revoltas de Stonewall? Essa história começou em Nova York em junho de 1969.

Até os anos 60 era crime amar alguém do mesmo sexo e um relacionamento LGBT podia levar à prisão. Desde então várias manifestações como a Parada Gay de SP, acontecem em junho para lutar contra o preconceito que precisa ser uma constante. Nesse ano foi o aniversário de 50 anos de Stonewall e por isso Manhattan está falando muito sobre o assunto.

Estive na exposição de fotos “Love & Resistance: Stonewall 50” na Public Library em fevereiro e foi emocionante! O que isso tem a ver com a moda? Como sempre digo, a moda é reflexo do espírito do tempo, e diversas marcas e estão celebrando, como a Jonh Varvatos, Gap, Disney, Michael Kors, Nike, etc… fizeram suas coleções especiais para a causa LGBT.

Mas como saber se é um marketing genuíno ou apenas oportunismo para se aproveitar do tal PinkMoney, afinal esse é um grande mercado potencial. Primeiro procure saber se as marcas estão ajudando alguma ONG ou petição. Depois veja sobre as políticas de inclusão daquela empresa, se realmente tem funcionários LGBTQ+ e se ele são respeitados. Hoje com as redes sociais e a onda de transparência, é muito fácil de qualquer oportunismo vir a tona. Não acham?

Leia nosso ultimo post:  RBG e seu estilo criativo em ambiente formal