Momentos de Clareza

Você usaria uma roupa dessas? O que ela tem a ver com momentos de clareza? Afinal, por que se falou tanto desse desfile essa semana? O jovem estilista norueguês Fredrik Tjærandsen, aluno da Central Saint Martins de Londres, deixou muita gente sem ar, em todos os sentidos! 

Ele criou verdadeiras esculturas de borracha trazida do Sri Lanka, que eram bolhas no início e depois se transformavam em roupas. Sua inovação e criatividade somada a uma estética monocromática belíssima, emocionou muita gente e os vídeos logo viralizaram pelo Instagram. A inspiração de Fredrik veio da sua infância, segundo ele, as bolhas significam seus sonhos, e depois que esvaziavam, se tornavam consciência.

Tudo a ver com o momento que estamos passando, onde as bolhas sociais, principalmente aquelas potencializadas pelas redes sociais, precisam ser estouradas para trazerem “Momentos de Clareza”, que vem a ser o nome do desfile. Afinal, não tem como separar as moda do espírito do tempo ou do “zeitgeist”. Um trabalho brilhante! Não é à toa levou o prêmio de jovens talentos da Loreal. Os desfiles de moda são (e deveriam ser) conceitos artísticos. Depois os estilistas passam por outro processo criativo que é adaptar aquele conceito para a realidade. A criatividade deles não pode ser tolhida por nada. Concordam?