Você sabia que é chique repetir roupas?

Você sabia que é chique repetir roupas? Que lavar e passar menos fazem suas roupas durarem mais? Além de tudo, o planeta agradece!

O tema sustentabilidade foi o mais abordado no 6º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem da , que aconteceu no dia  08 de junho, em São Paulo.

Quando estudei tendências de comportamento no Fashion Institute Of Technology em Nova York há 10 anos, o professor dizia que a grande tendência da década seria “the greening of America”. Na época achei que a sustentabilidade na moda demoraria a chegar no Brasil, mas já temos visto inúmeras iniciativas.

Um tema considerado urgente, por profissionais como Lilian Pacce,  que lançou  a hashtag #1LookPorUmaSemana  . A consciência de lavar menos e usar mais engloba a menor utilização de energia elétrica, água, sabão e também a remessa de micro-partículas de plastico para o oceano.

Ela disse que profissionais de moda são responsáveis for influenciar os outros, que devemos pressionar as marcas para serem mais sustentáveis e inclusivas. Afinal, moda são convenções sociais. Lilian foi indicada pelo “Business of Fashion” como uma das 500 profissionais de moda mais importantes do mundo, e tive o prazer de mediar seu bate papo no evento.

Falamos também da importância do trabalho do Consultor de Imagem para ajudar pessoas a consumirem menos e melhor, através do auto conhecimento. Sabendo quais as cores que mais te favorecem e comunicam o que você precisa naquele momento, tendo consciência do seu lifestyle e quais roupas de fato você mais precisa ter, e conhecendo as técnicas para favorecer seu tipo físico, ajudam muito para o consumo consciente. Um dos propósitos do profissional de Consultoria de Imagem também é aproveitar mais o que as pessoas já tem no armário, montando novos looks, através da técnica do guarda-roupa capsula, onde com 10 peças de roupa conseguimos até 48 looks. Repetir roupas sim é ótimo! Entre em contato se quiser saber mais sobre nossos serviços.

 

Leia também a matéria de Repetir Roupa em nosso blog.