RBG e seu Estilo Criativo em ambiente formal

RBG e seu Estilo Criativo em ambiente de trabalho formal chama a nossa atenção. Por que? Isso se deve ao espírito do tempo, pois vivemos um movimento feminista, e sem o trabalho de Ruth, com certeza estaríamos muito mais atrasados. Ruth Bader Ginsburg não só combateu a discriminação às minorias, revolucionou os direitos das mulheres, e aos 85 anos se tornou um inesperado ícone da cultura pop, virando uma diva das novas gerações.

Dica de documentário: RBG (“A Juíza” no Brasil, 2018). Interessante de observar como uma pessoa com estilo criativo (e incrível) pode manifestá-lo em um ambiente de trabalho tão formal. Um desafio para a Consultoria de Imagem. RBG são as iniciais da juíza Ruth Bader Ginsburg, segunda mulher indicada à Suprema Corte dos EUA.

Pessoas como ela inspiram, influenciam e são o “zeitgeist” dessa nova geração. A gola bordada branca que ela usa junto com a toga de juíza por ser mulher, virou ícone pop e pode ser encontrada em camisetas, adesivos e vários outros produtos. Por onde ela passa, auditórios lotam e a audiência se acumula para ouvir seus ensinamentos e tentar conseguir uma selfie com a ídola. O Tumblr “Notorious RBG” criado por duas millennials ativistas, colaborou e influenciou muito todo esse movimento. Seu lema: a mudança real, duradoura, acontece um passo de cada vez. Alguém aqui já assistiu? O que achou?

Aqui vemos um exemplo de uma marca que não anda nada conectada com o espirito do tempo.