Curso de Coolhunting

Esse mês eu fui para Belo Horizonte levar o Curso de Coolhunting para um publico bem especial!

O curso aconteceu no coworing de moda Co.crie, um local recém-inaugurado todinho voltado para o setor de moda e áreas criativas.

 

Durante a divulgação do Curso, fizemos uma matéria completa de como me tornei Coolhunter, para o Jornal Estado de Minas, leia a matéria na integra aqui.

Logo no primeiro dia, café com pão de queijo não faltou no meio de muita teoria. Já no segundo dia do Curso de Coolhunting de teve mais conteúdo teórico e muitos exercícios para treinar o olhar através da confecção de moodboards que foram inspiradas em 4 macro tendências de comportamento da atualidade! E logo depois partiram para um Safári Urbano e a conclusão através de Ted Talks em grupo. E no ultimo dia, o dia foi de muito Safári Urbano, com objetivo de caçar sinais do novo. Aconteceram visitas em lojas, restaurantes, galerias e observamos street style. Os resultados foram incríveis!!!!

 

Coolhunting, Curso de Coolhunting, Silvia Scigliano, Crivorot Scigliano, curso em BH, Curso em Belo Horizonte, pequisa de tendencias, consultoria em tendências, consultoria em tendências para empresas, tendências de comportamento

 

Coolhunting, Curso de Coolhunting, Silvia Scigliano, Crivorot Scigliano, curso em BH, Curso em Belo Horizonte, pequisa de tendencias, consultoria em tendências, consultoria em tendências para empresas, tendências de comportamento

 

Um dos propósitos do Safári Urbano no Curso de Coolhunting, é perceber e valorizar movimentos e tendências locais. Não é o que está na moda na Europa que vai se usar em BH, afinal, temos gostos e climas diferentes. Não acham?

 

Fiquei muito contente com as avaliações das alunas quando perguntei se as informações adquiridas serão úteis:

 

“Com certeza, porque o curso mudou o olhar, destacou a importância do feeling e a necessidade de ser melhor, pra fazer um mundo melhor.”

“Super úteis, já tinha a intuição, ms precisava de direcionamento para pesquisar e entender de onde vinha as tendências.”

“Sim, Penso que posso trabalhar o conteúdo tanto na consultoria, quanto como Coolhunter.”

 

 

Fico com a sensação de dever cumprido! E já anseio pelas próximas turmas em Curitba e em Goiania.

Se você gostou, se inscreva aqui.

Veja aqui um post interessante.

Silvia Scigliano.