Quem procura a beleza encontra

O fotografo de moda, Bill Cunningham ensinou que “Quem procura a beleza encontra”, exemplo de liberdade e simplicidade, tinha cadeira na primeira fileira dos principais desfiles de NY e Paris.

O documentário sobre Bill Cunningham, fotógrafo de moda do The New York Times retrata várias lições que ele nos deixou sobre pesquisa de tendências e Coolhunting. A principal é saber olhar pra moda de rua. Disse Anna Wintour sobre ele:” Se Bill fotografar uma tendência, você sabe que em seis meses estará na moda em todo o mundo “.

Os desfiles de moda reeducam nossos olhos com novos conceitos. Mas somente observando a moda de rua e como as pessoas comuns adaptam essas novidades para o dia a dia, é onde mora o segredo! E ele faz questão de enfatizar: pessoas comuns, não as celebridades com seus “free dresses” 😉

Além disso, como ele também tinha uma coluna no mesmo jornal, onde falava da vida social e política de Manhattan, conseguindo unir comportamento e moda com maestria! Uma de suas melhores frases, na minha opinião é: “Moda é a armadura para sobreviver à realidade da vida cotidiana“. 

Bill faleceu em junho de 2016 logo apos um AVC aos 87 anos de idade, antes disso, mesmo com complicações cardíacas, pedalava todas as manhãs parando para fotografar cidadães anônimos. Deixou seus estilo marcado, onde sempre estava de jaqueta azul, comprada em bazar de Paris e considerada por ele funcional e neutra, ideal para o seu trabalho.

Veja mais sobre coolhunting aqui.