Por que o rosa é o novo preto?

Por que a tendência é o rosa ser o novo preto? Já repararam que o rosa tem tomado destaque na decoração e nas roupas também?

Nesse domingo a Silvia deu uma entrevista para o programa Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo, a matéria teve o exemplo da cor rosa, já considerada o novo preto, e o que ela representa.

Ela falou sobre a importância das empresas estarem conectadas com o comportamento do momento, o tal “zeitgeist”, mais conhecido como “espírito do tempo”.

Quem faz nossos cursos conhece as macro tendências de comportamento da década, e citamos diversos casos de sucesso na moda e fora dela também, estar conectado com elas, ajuda as marcas a conversarem melhor com os consumidores e, consequentemente, aumentarem as chances de êxito nas vendas, hoje e principalmente no futuro.

Um dos nossos serviços é a Consultoria de Tendências, onde ajudamos as empresas a se conectarem com uma ou mais macro tendências de comportamento, e se alinharem com as exigências de um mercado em constante transformação.

A presença constante da empresa no eixo Nova York – São Paulo permite enxergar as demandas e as inovações para empresas de moda, cosméticos e diversas outras indústrias, através da prática do coolhunting. Com isso, a Crivorot & Scigliano desenvolveu uma sensibilidade e intuição única para identificar o novo e as particularidades do gosto do brasileiro.

Em Nova York, muito mais que analisar as vitrines e a moda de rua, é observado todo o ciclo de uma tendência, além de novas formas de varejo. Todo o embasamento é na macro tendência de comportamento atual, o que permite identificar tendências reais e duradouras.

Nessa entrevista temos o exemplo da cor rosa, já considerada o novo preto, e o que ela representa. Veja no link abaixo:
https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2019/12/08/cor-rosa-ganha-forca-e-ganha-espaco-em-vitrines-de-lojas.ghtml

Ficou interessado? Está planejando 2020 ou os próximos 5 anos da sua empresa ou negócio? Vamos conversar?

Entre em contato através do email: silvia@crivorotscigliano.com

 

Já sabe quais são as palavras de ordem no varejo de NY? Leia aqui.