NY Fashion Tour Fevereiro 2020

Dessa vez, o curso de moda NY Fashion Tour Fevereiro 2020 da Crivorot Scigliano esta relatado pela aluna Erika Paiva onde ela conta sobre a experiência de participar de uma das principais semanas de moda do mundo . Veja a seguir:
A CrivorotScigliano completou mais um curso em NY, leia o relato feito pela aluna Erika Paiva sobre o NY Fashion Tour.
Minha experiência  no  NY Fashion Tour Fevereiro 2020, expectativa que virou uma realidade memorável!
“Para quem não me conhece, sou Erika Paiva, consultora de Imagem e Estilo,  e atuo no mercado há 2 anos, atendendo clientes, fazendo workshops, palestras e sempre estou em busca de aprendizados e experiências únicas e é sobre isso que é o NY Fashion Tour.
Conheci o NY Fashion Tour, quando ainda estava no processo de me tornar uma consultora de imagem, na época, morava na Europa, foi quando encontrei a Silvia Scigliano e a Marcia Crivorot, pelas redes sociais e logo me identifiquei com elas, que se tornaram uma referencia profissional para mim, desde então sempre sonhei em fazer o curso.
Assim que voltei para o Brasil, tive a oportunidade de conhecer melhor a Silvia, o que reforçou ainda mais a minha vontade, porém as edições iam acontecendo e eu não conseguia ir, por questões de agenda, até que me programei e consegui, afinal de contas, não podemos adiar nossos sonhos!
Para falar a verdade, foi minha primeira vez em NY, confesso que tinha um certo preconceito bobo pela cidade, então imaginem como estava minha expectativa: cidade nova, um curso que sempre sonhei em fazer, participar do Backstage de um desfile, que fazia parte do meu imaginário adolescente, afinal, quem nunca assistiu Sex And the City e tantos outros filmes que mostram a NYFW? Amante da moda, sempre desejei vivenciar essa realidade.
O programa do curso é super interessante, pois mescla vária situações diferentes que se complementam. Nos primeiros dois dias, ficamos no FIT, um dos melhores institutos de moda de NY, para assistir a aulas e palestras, foram dias densos de conteúdo, entre os temas abordados estavam: tendência, comportamento, moda, historia da moda e da NYFW, consumo e marcas.
A CrivorotScigliano completou mais um curso em NY, leia o relato feito pela aluna Erika Paiva sobre o NY Fashion Tour.
A partir do terceiro dia, fomos para as ruas, colocar e ver na prática tudo o que aprendemos nas aulas, visitamos o showroom da Apparis, uma marca de casacos de pele vegano, e muitas outras lojas com propostas inovadoras, além disso, fomos a duas exposições de moda, porque para entendermos o presente e prospectarmos o futuro, é necessário entendermos o passado.
Contraditório, mas a cidade que eu tinha um certo preconceito, me fez enxergar uma moda diferente, é tanta informação nas ruas, estilos, uma liberdade de expressão sem tamanho.
A CrivorotScigliano completou mais um curso em NY, leia o relato feito pela aluna Erika Paiva sobre o NY Fashion Tour.
Eu achava que o ponto alto do curso seria a participação do Backstage dos desfiles, mas olhando agora, acho que tudo se completa, o Backstage não seria o mesmo, sem as aulas dadas por elas.
Falando em Backstage, não encontrei até agora, palavras para descrever o que vivi, como dresser!
Os dressers são os profissionais responsáveis por vestir as modelos, de acordo com as especificações e informações passadas, pela equipe superior e pelos próprios designers. Para se tornar uma dresser, passei por um treinamento com a Barbara Berman, uma mulher incrível, responsável por quase todos os desfiles que acontecem na semana de moda de Nova York, esse treinamento foi dado no primeiro dia de curso, no FIT, nele, também recebemos o material necessário, para o trabalho.
Eu não tinha ideia do tamanho da responsabilidade de ser uma dresser, são tantos detalhes…confesso, que fiquei um pouco apreensiva, mas esse sentimento logo passou, pois durante os desfiles, tanto a Marcia, como a Silvia, ficaram com a turma, nos ajudando.
A CrivorotScigliano completou mais um curso em NY, leia o relato feito pela aluna Erika Paiva sobre o NY Fashion Tour.
Participei de 3 Backstage, inclusive, o último fiz sem a turma, isso porque, uma vez que você passou pelo treinamento, você pode fazer quantos desfiles você quiser, e até em outras temporadas…  já avisei a Barbara, que voltarei em breve!
Nessa edição, além de trabalhar no Backstage, tivemos a oportunidade de assistir a um desfile e inclusive, ir na after party, sim na festa pós desfile, o que foi muito legal, pois tivemos oportunidade de fazer networking, com varias pessoas importantes, do mundo da moda.
Para mim, toda a experiência vivida nos 5 dias de curso, foi inesquecível, e acredito que não seja voltado apenas para consultoras de imagem, e sim, para quem trabalha em qualquer área do mundo da moda, retail (varejo), visual merchandising, marketing…
É muito difícil dizer em poucas palavras, tudo o que eu vivi nesses 5 dias, pois a sensação, devido a intensidade, é que fiquei um mês em NY. Quero agradecer mais uma vez pelo carinho e a atenção da Silvia e da Marcia, que antes mesmo de chegarmos em NY, já nos prepararam com reuniões, e-mails, elas se preocupam em cada detalhe, é muito carinho envolvido.
Sabe aquela brincadeira de fotos, Expectativa X Realidade, pois bem, a minha foto realidade é muito mais interessante que a expectativa!
Vou repetir o que falei para a Silvia, após o Backstage do Jason Wu, que fizemos: “É mais que um sonho lindo, que sonhei!”.
Erika Paiva.
E assim foi o NYFT relatado pela querida aluna Erika Paiva, que amamos tela conosco nessa edição de fevereiro 2020.
Venha participar da nossa próxima edição, para saber mais clique aqui