Mr Selfridges

Mr Selfridges, o visionário do varejo de moda em Londres: você já conhece a história dele?

Assisti o documentário e fiquei impressionada com esse visionário do varejo americano, que abriu a primeira loja de departamentos com seu nome em Londres em 1909.

Anotei algumas das principais frases dele, afinal são propicias para esse momento:

“Não há tempos difíceis para boas idéias.”

“Enfrente problemas de forma criativa” – na primeira guerra ele perdeu muitos funcionários para o exército, então contratou mulheres o que se tornou um diferencial da loja posteriormente.

“Excite a mente e a mão alcançará o bolso.” – ele que iniciou a ideia das lojas de departamento terem cosméticos, maquiagem e perfumes logo no primeiro andar, usado até hoje por todos concorrentes.

“Esteja conectado com o que acontece com a sociedade.” “Escute clientes e funcionários, de a pessoas o que elas querem.” – o que chamamos hoje de tendências de comportamento.

“Lembre-se sempre de que a lembrança da qualidade permanece muito tempo depois que o preço é esquecido. Sua empresa prosperará por um processo natural.”

“O chefe dirige seus homens; o líder os treina.” “O chefe depende da autoridade; o líder de boa vontade.”

Não é incrível e atual Mr Selfridges o visionário do varejo de moda em Londres? Em tempos de incertezas, nada como olhar o passado….

Além do documentário, tem a série na Netflix de 4 temporadas, vale a pena assistir.

 

Leia também nossa matéria sobre bom gosto e mau gosto clicando aqui.