Quando usamos a cor certa, tudo fica melhor!

Quando usamos a cor certa, tudo fica melhor. Vestir peças com as cores que combinam com o subtom da nossa pele, é como se fosse um filtro. Melhora a aparência de cansaço, além de harmonizar com o cabelo e a maquiagem. Também ajuda na combinação das peças que temos no armário.

Isso não significa que devemos ficar presos as cores da nossa cartela, todos podemos usar qualquer cor. Mas ao mesmo tempo, eu acho e gostaria que todos tivessem acesso as cores que mais harmonizam com suas caraterísticas pessoais e pudessem usá-las a seu favor.

Sabemos que cada indivíduo é único e deveria ter uma cartela personalizada, mas o método sazonal expandido hoje é o mais utilizado pelos consultores de imagem, por ser o mais viável didaticamente e financeiramente, na minha opinião.

A análise de cores é apenas um dos processos da consultora de imagem, existem outros também importantes. Porém ela é muitas vezes a porta de entrada do processo de autoconhecimento que a consultoria proporciona.

Além disso, a cor é o elemento de maior impacto visual, que mais chama a atenção. E mais: trata-se de uma ferramenta que podemos trocar todo dia, e usar a comunicação através das cores a favor da imagem que queremos passar.

 

Mas afinal, o que é a análise de cor?

 

Análise de cores é um teste que aponta as cores que complementam e harmonizam a tez da pele, cabelo e olhos de uma pessoa. Escolher as cores certas faz maravilhas, afinal é quando nossa beleza natural e realçada. Quando usamos essas cores, seremos mais vistos do que as roupas que vestimos. Pois, quando usamos a cor certa, tudo fica melhor!

 

Veja aqui dicas para se vestir para o Home Office