Kamala Harris e seu Power Suit

Vestida com um power suit na cor branca, Kamala Harrys, a nova eleita a Vice-Presidência dos Estados Unidos discursou.

A primeira mulher a ser vice presidente dos Estados Unidos em 180 anos de democracia, é negra e imigrante. Isso é um sinal tão significativo de diversidade e importante de representatividade para as gerações futuras…

Há quatro anos quando o Trump ganhou a eleição, a Marcia foi para o Brasil para fazer o workshop de tendências. A imagem de quando a Hillary Clinton discursou aceitando que tinh perdido as eleicoes e dando os parabéns ao presidente eleito, ela estava com um terno de cor roxa, e o marido estava usando roxo na gravata. Isso era tão intenso! Naquele momento o simbolismo do roxo era a união das cores do partidos, azul e vermelho.

Uma mês depois a Pantone lançou o roxo como a cor do ano.

A roupa escolhida por ela Kamala Harrys, a nova eleita a Vice-Presidência dos Estados Unidos, no discurso de agradecimento é um verdadeiro power suit. O discurso dela ela repete algumas coisa que ela disse no discurso quando foi aceita como candidata do partido na convenção democrata. Naquele di, ela discursou para o país. Mas agora, ela falou para mulheres no mundo inteiro.  Por isso, escolheu uma cor que nunca tinha usado na campanha, o branco.

A cor escolhida tem diversos significados e o mais importe é uma homenagem ao movimento sufragista. Tantas mulheres que lutaram pelos direitos femininos pra que ela chegasse onde está agora.

Há muitos anos falamos do uso do terno como tendência, o terno diz que a mulher tem poder, como é importante e como o movimento feminista faz crescer

A camisa com laço que já é tendência há uito tempo, pode ser vista como um contraponto feminino ao laço da gravata.

A marca do terno é Carolina Herrera, mas isso náo é o mais importante aqui. Ela não faz questão de ser fashion, mas vamos ver o como o que el vai escolher para usar vai impactar o que s mulheres vão querer vestir. Já tem um até website crido para acompanhar a moda que ela vai criar.

As vezes o mundo tropeça, dá uns passos pra trás, mas o caminho da evolução humana é apenas um: diversidade, colaboração, respeito pelo próximo, empatia, inclusão, união!

Parabéns Kamala Harris! Um sopro de esperança em 2020! Na foto em seu belo discurso ontem, vestida com um sorriso verdadeiro e contagiante e da cor branca! Uma excelente escolha para esse momento e minha aposta como cor do ano (apesar que Pantone não deve escolher, porque não vai vender seus produtos). Enfim, vamos ver!