Um Coolhunter deve observar as tendências usadas no Met Gala? Todo coolhunter tem que estar atento aos comportamentos que podem influenciar a moda. Uma grande oportunidade para ficar por dentro das tendências utilizadas pelos famosos no Met Gala.
No evento eles costumam usar o tema da exposição para criarem e lançarem algo novo, normalmente relacionado ao comportamento atual.
Nesse ano, eles homenagearam mais a estética Karl Lagerfeld, um designer de moda alemão, que foi o diretor criativo de marcas como Chanel e Fendi, e mostra além das marcas onde ele trabalhou.
A exposição da primavera de 2023 evidencia seu complexo processo criativo. Veja mais sobre a exposição Karl Lagerfeld: A Line of Beauty – The Metropolitan Museum of Art.
Quando comparo essa edição com as passadas, já observo várias tendências: de fato o “quiet luxury” ou “luxo discreto” está imperando. Muito PB, tecidos como tweed, tule, veludo, brilho, couro, plumas, laços, flores. 3D, pérolas, recortes, etc.
Além disso, muitos usaram vestidos antigos ou fizeram reconstrução usando outros já existentes. O planeta agradece.
Que acharam? Qual seu favorito?
Esse bate papo sobre as tendências do Met Gala e também sobre a exposição em si “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”, que a @marciacrivorot.style visitou pra nos contar, está disponível para membros do The Trends Club.
Quer participar? Entre na lista de espera aqui