A São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina. Além disso, é a quinta maior Semana de Moda do mundo. Em outubro, aconteceu sua 58ª edição do evento, e eu, Silvia Scigliano, tive a honra de participar de mais um desfile da @catarinamina na SPFW 2024.
Acompanho a marca cearense que existe há 15 anos e admiro muito o trabalho da @celinahissa! Sua missão é conectar artesãos e consumidores, valorizando a cultura do artesanato cearense, impactando mulheres e suas famílias positivamente.
A Catarina Mira é comprometida com 5 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU. Como por exemplo: erradicação da pobreza, consumo responsável, igualdade de gênero e etc. Também já recebeu diversos prêmios, entre eles o Vogue Ecoera em 2015 e Brasil Design 3M em 2016.
O tema desse desfile “Herdeiras do Futuro / Guardiãs da Memória”, me remeteu a uma lembrança do “yarn bombing” em 2007 em Nova York. Na época, achei muito estranho aquele movimento de mulheres voltando a crochetar, principalmente em uma metrópole tão moderna. Chamamos isso de anomalisa em pesquisa de tendências.
O movimento explodiu! O crochê não para de crescer e veio pra ficar. Afinal, ele está atrelado a tendência de comportamento da sustentabilidade, da valorização do trabalho manual e do “feito localmente”, além da busca pelo bem-estar!
Sem dúvidas são movimentos que estão em alta, mas você acha que esse é o futuro?
# spfw 2024 #tendencias de comportamento #catarinamina #crochet #tendencia do croche
Confira nossos outros conteúdos aqui.