Você está vindo a Nova York e gostaria de fazer umas poucas compras bem pensadas, mas passando longe das fast fashion. Você está buscando marcas com roupas bem feitas, atemporais, mas que também não sejam caras, fazendo valer seu dinheiro em tempos de cambio desfavorável. Aqui vai uma Dica de uma loja de moda consciente em Nova York: Cuyana, marca que já falamos nesse post aqui em 2014 quando a marca que era só de vendas online, abriu a primeira pop-up store em Nova York por 1 mês.
Na verdade, existem hoje em dia muitas opções de marcas que praticam uma moda consciente, onde toda a cadeia de produção é cuidada e com vendas direto ao consumidor, o que faz com que o preço seja melhor. Porem, poucas tem lojas físicas, o que torna um pouco complicado para alguém de visita a Nova York comprar sozinha.
Eu acompanho a Cuyana desde o começo da sua historia. Com sede em São Francisco e duas fundadoras mulheres, o conceito da marca é Fewer, Better cuja tradução seria Menos, Melhor. As coleções são realmente atemporais, mas com uma preocupação com uso de materiais e acabamento de qualidade. Você pode ter até a sorte de ser atendida na loja por uma das fundadoras se elas estiverem em Nova York, porque sabem que escutar a cliente e ter seu feedback é importante para a marca.
Todas as clientes do Brasil ou alunos de personal shopping que eu levo à loja adoram. Levamos inclusive nossos alunos do NY Fashion Tour da ultima edição, já que a loja representa uma tendência de comportamento importante do momento: o luxo de optar por roupas bem feitas no dia a dia usando uma marca consciente, acessível e com roupas e acessórios atemporais.
Esse assunto nos interessa particularmente há muito tempo, aqui está um post escrito também em 2014: Slow Fashion.
Se você está vindo a Nova York e gostaria de fazer compras em marcas com esse conceito ou ainda fazer um tour por lojas com conceito inovador, entre em contato com a gente.
Todas as fotos são do site da marca.
Marcia, de NY