O poder feminino

“Esta coleção é sobre ser uma mulher forte ou um forte poder feminino navegando no caos que está acontecendo neste mundo”, disse Hillary Taymour. “É hora de remodelarmos essa visão estúpida em algo mais próximo da realidade da feminilidade, algo totalmente mais suado e refinado”.

Eu vejo uma perfeita demonstração do que é beleza do corpo da mulher nos anos 2020, mais músculos, mais coragem, mais aceitação à diversidade e sustentabilidade… Os calçados foram feitos em colaboração com Ugg (feito de subproduto do milho) e Puma (feito de couro de cogumelo). Ainda tive um insight conectando ao tema da especial do FIT nessa temporada: “Statement Sleeves”: o destaque pras mangas na roupa feminina pode significar mais atenção pros braços e pra força da mulher!

Collina Strada é uma marca jovem que está chamando atenção da crítica. Pra mim, um dos melhores desfiles da NYFW. Por que? Os designers independentes e as marcas novas trazem um frescor de criatividade, de inovação, de maior conexão com o espírito do tempo.

Enquanto que as marcas mais tradicionais ficam presas ao que chamo de “safe and boring”, pois querem correr menos risco por fazerem parte de grandes grupos financeiros. E tudo bem fazer coleções mais comerciais e de acordo com o que as pessoas realmente querem usar… mas como pesquisadora de tendências, isso eu consigo ver nas lojas ou nos sites das marcas. Desfile de moda é pra trazer um novo conceito, disruptivo, é pra chocar e fazer a gente pensar. Concordam?

No The Trends Club você tem acesso a todo o nosso conteúdo sobre as semanas de moda. Junte-se à nossa comunidade clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *