Como Salvar o Futuro: encontro de @carvalhando e @thetrendsclub

como, salvar, futuro, trendsclub, tendencia, moda, comportamento

Não poderia deixar de agradecer e contar um pouquinho como foi esse encontro tão especial de @carvalhando e The Trends Club!! O assunto do bate papo foi seu último livro “Como Salvar o Futuro” e alguns dos principais aprendizados pra mim foram:

– Durante a pandemia muito se perguntou sobre o futuro, muito se falou sobre aceleração de algumas tendências de comportamento que já vinham acontecendo. Será que realmente algo vai mudar para um futuro melhor? As pessoas são muitas e diferentes umas das outras, por isso não podemos generalizar comportamentos. Mas a tendência é sim!

– “A maior ameaça do planeta é acreditar que alguma outra pessoa irá salvá-lo” – Robert Swan. Essa frase fez muito sentido quando André explica no livro que as mudanças culturais começam dentro de nós, depois viram coletivas e sistêmicas.

– O capítulo “COLABORAR” me lembrou de uma frase: “quando todos pensam igual, ninguém esta pensando” (Walter Lippmann), ou seja, pensar diferente não significa pensar errado. Discordar é tao importante quanto concordar para a evolução.

– O futuro é feminino! Já ouvimos isso diversas vezes. O capitulo “EQUILIBRAR” foca bastante na questão do feminino e masculino, o que é diferente de ser mulher ou homem. Feminino significa mais INTUIÇÃO e masculino mais AÇÃO. Ou seja, estamos vivendo um momento com necessidades mais femininas.

– O capitulo “ILUMINAR” fala do autoconhecimento como potencial de evolução, e sobre a conexão com a natureza. “Nao existe futuro se nós não o criarmos. Ele será a criação daquilo que iluminarmos no presente.” Isto é, um resultado das nossas escolhas na vida pessoal, profissional, espiritual e etc.

– O capítulo “LIBERTAR” traz importantes dados: “60% das profissões que dominarão os próximos 10 anos ainda ano existem.
50% das profissões de hoje se tornarão obsoletas até 2025.
40% das empresas existentes não estarão mais no mercado nos próximos 10 anos”.
@marciacrivorot.style disse que EUA bateu recorde de mudança de empregos esse ano.
A novas profissões devem estar ligadas ao propósito de cada um X a necessidade real de um mundo melhor.

E aí? Você já leu o livro “Como Salvar o Futuro”? Me conta que achou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

marilia mendonca, feminejo, sertanejo, empoderamento
Tendencias

O poder do feminejo

Eu conheci o feminejo no NY Fashion Tour de fevereiro de 2017, através da nossa aluna @cynaraboechat , que era personal stylist da Maiara e Maraisa. Dei

LEIA MAIS »