O poder do feminejo

marilia mendonca, feminejo, sertanejo, empoderamento

Eu conheci o feminejo no NY Fashion Tour de fevereiro de 2017, através da nossa aluna @cynaraboechat , que era personal stylist da Maiara e Maraisa. Dei de cara com um verdadeiro fenômeno da música brasileira, que não fazia ideia até então.

Como sempre fazemos nossas conexões com tendências de comportamento, @marciacrivorot.style e eu chegamos a conclusão que esse movimento era um grande representante do empoderamento feminino na música. Não somente pela invasão das mulheres no sertanejo, gênero dominado até então pelos homens, como também pelas letras que revelam a uma mulher que ganha seu próprio dinheiro, que bebe, se diverte, ama, sofre, supera, diz não, e é protagonista da própria vida. Destaque para a música “50 Reais”, minha preferida!

Apesar de não curtir muito o gênero musical, como pesquisadora de tendências, não podemos envolver nosso gosto pessoal, pois perdemos movimentos importantes. Foi o que aconteceu. O feminejo entrou assim para os nossos cursos como exemplo dentro da macro tendência da diversidade.

Marília Mendonça foi o grande ícone desse movimento, pois com muita coragem, deu voz pra algo que estava entalado na garganta de muitas mulheres do nosso tempo! Obrigada e descanse em glória, Marília!! Meus sentimentos pelos familiares, amigos, fãs, e nossa querida Cynara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

marilia mendonca, feminejo, sertanejo, empoderamento
Tendencias

O poder do feminejo

Eu conheci o feminejo no NY Fashion Tour de fevereiro de 2017, através da nossa aluna @cynaraboechat , que era personal stylist da Maiara e Maraisa. Dei

LEIA MAIS »