H&M Sustentável

Vejam nosso post feito para o Blog Ecotecendo:

Até a gigante rede de lojas sueca H&M está aderindo a moda sustentável! Pois é, a rainha da fast-fashion, conceito de moda descartável, há anos vem lotando suas 2.200 lojas espalhadas pelo mundo, contribuindo muito para o desperdício no meio-ambiente. Porém agora está lançando a “Conscious Collection” que estará nas lojas a partir de 14 de Abril, como parte de um projeto da empresa para um futuro mais sustentável. Contraditório? Talvez, mas o planeta agradece de qualquer forma!

Faz tempo que notamos tags “Organic Cotton” em suas peças, porém nessa coleção há uma grande diversidade de tecidos ecologicamente corretos como: algodão, lã e poliéster reciclados, linho e até jeans orgânico, que minimiza o uso de produtos químicos em suas lavagens. A proposta é mostrar como o uso desses tecidos pode ser interessante. Silhueta easy and clean, cores leves e o Bordado Inglês dão um ar bem romântico às peças:

FOTOS H&M:


 

 

Além disso, as lojas já estão distribuindo panfletos com dicas aos consumidores de como cuidar de suas roupas de forma mais consciente: lavar com água numa temperatura mais baixa; procurar sabão em pó com menos química e com eco-label; deixar as roupas secarem naturalmente quando possível, evitando desperdício de energia com as secadoras; e doar roupas que não usam mais para necessitados ou amigas, pra assim terem uma vida mais longa.

De fato, só nos resta fazer nossa parte, pois as empresas já estão definitivamente correndo atrás!

5 respostas

  1. Olá Silvia,

    Muito legal este post! E realmente o tema está super em alta, é hora de começar a mudar nossos hábitos de vida e de consumo.

    Eu fiz contato com o Ecotece, depois da sua indicação, para convida-los a participar do nosso evento em Vitória. Espero que a parceria dê certo, queremos muito abordar este assunto no Bem Vivendo.

    beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

marilia mendonca, feminejo, sertanejo, empoderamento
Tendencias

O poder do feminejo

Eu conheci o feminejo no NY Fashion Tour de fevereiro de 2017, através da nossa aluna @cynaraboechat , que era personal stylist da Maiara e Maraisa. Dei

LEIA MAIS »