Para usar no outono: Capas

[slideshow]

Outono é considerada a melhor época de NY. A cidade fica linda com as cores da estação e é uma delícia passear pelos parques. Começa uma efervescência cultural: é agora que abrem as exposições de Arte, as temporadas de Ballet e Ópera, etc. Quanto a Moda, nada de absolutamente novo está acontecendo nas vitrines de outono por aqui mas continua sendo a estação mais legal de se fazer compras. As roupas são lindas e a temperatura mais amena vai deixar a gente usar mais peças e ficar mais arrumada. O investimento é maior mas a gente aqui tem garantia que vai ter uso, o frio vem com certeza!

Uma das tendências que estamos mais vendo esse ano é o que em inglês chamamos de cape, o que seria capa ou pelerine em Português. É aquele casaco que parece um poncho com aberturas para os braços. Pode ter um jeito mais esporte e ser até  mais formal e muito chique, dependendo do tecido e do comprimento. Está aparecendo em tecidos lisos e quadriculados principalmente, e com com detalhes de couro ou pele. Como dica, é bom pensar que a capa já tem em si bastante volume, então a melhor companhia pra ela é a calça skinny ou similar. Pode funcionar com vestidos ou saias sem volume, mas tem que tomar cuidado com as proporções. Com certeza com calça é mais fácil. Quem não é muito alta pode escolher um modelo mais curto, os bem longos funcionam melhor pra quem é bem alta. Na hora de escolher uma bolsa, tem que ser de mão, as que ficam penduradas no ombro não vão funcionar. Por dentro da capa, podemos usar desde blusas de manga curta quando não estiver frio ainda até tricots justos de manga comprida que vão aparecer um pouco no braço. Pode complicar um pouco continuar usando quando o inverno chegar, já que é difícil colocar um casaco por cima. Mas se a capa for de lã boa, pode ficar bem interessante usar com luvas mais longas. Aproveite se tiver a ver com seu estilo!

Uma resposta

  1. É com muito prazer que recebo suas dicas, orientações e sugestões.
    Capa é uma boa idéia! E agora depois das suas instruções saberemos como usá-las.
    + uma vez obrigado pelas preciosas informações.
    Fanny Wizenberg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

marilia mendonca, feminejo, sertanejo, empoderamento
Tendencias

O poder do feminejo

Eu conheci o feminejo no NY Fashion Tour de fevereiro de 2017, através da nossa aluna @cynaraboechat , que era personal stylist da Maiara e Maraisa. Dei

LEIA MAIS »