Você sabe o que é o “Luna Luna: Forgotten Fantasy”?

Imagem do brinquedo chapeu mexicano na exposição "Luna Luna: Forgotten Fantasy". O brinquedo do parque é toda pintado com elementos abstratos e iluminação que destaca suas pinturas.

O Luna Luna foi um parque de diversões feito de obras de arte, esquecido por quase 30 anos e, agora está de volta na exposição “Luna Luna: Forgotten Fantasy”!

Em 1987, o austríaco André Heller criou o parque original na Alemanha. Combinando arte e entretenimento, com atrações criadas por simplesmente Basquiat, Salvador Dalí, Keith Haring, entre outros.

Logo depois, desativaram o parque e armazenaram suas peças em containers por décadas.

Finalmente, o empresário Michael Goldberg, com investimento do rapper Drake, revitalizou o ‘Luna Luna’ e o apresentou em Los Angeles antes de levá-lo a Nova York.

A exposição atual oferece uma experiência imersiva, permitindo explorar as instalações únicas que mesclam o mundo dos parques com a arte contemporânea.

Além disso, temos a oportunidade de assistir performances ao vivo, com um convite a participar.

Foi uma experiência incrível que tive a oportunidade de vivenciar em Nova York. E trouxe para vocês algumas imagens para que sintam um pouco dessa experiência aqui neste post.

Foto da Silvia Sigliano na entrada da exposição Luna Luna: Forgotten Fantasy. Atrás da Silvia há uma parede amarela com o nome da exposição grande em preto e o nome dos artistas.Foto de um mural de pictogramas coloridos na exposição Luna Luna: Forgotten Fantasy.Visão da frente da roda gigante da exposição do parque "Luna Luna: Forgotten Fantasy". A estrutura possui várias obras de arte com desenhos de corpos, pictograms e outros elementos feito a mão. Visão lateral da roda gigante do parque, seguindo o mesmo estilo de desenho de suas demais áreas.Visão de traz da roda gigante. A estrutura possui várias obras de arte com desenhos de corpos e outros elementos a mão.

Eu relaciono a exposição “Luna Luna: Forgotten Fantasy” a uma nova tendência de comportamento chamada pela WGSN de “kidadult”. A exposição no The Shed, Hudson Yards, Nova York, foi apenas até 16 de março de 2025.

“A ARTE DEVE SER APRESENTADA EM FORMAS NÃO CONVENCIONAIS E SER LEVADA PARA AQUELES QUE NORMALMENTE NÃO A PROCURAM EM CENÁRIOS MAIS PREVISÍVEIS.” – André Heller

Confira este e outros posts relacionados a arte, moda e comportamento em nosso blog. No meu site pessoal, também compartilho um pouco das minhas vivências.

Até o próximo! Silvia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *